O crescimento do mercado de varejo de cosméticos de cor na Colômbia

O crescimento do mercado de varejo de cosméticos de cor na Colômbia

Por Silvia Lourenço

Cosméticos de cor é o maior segmento de crescimento em termos de oportunidade e tendência mundial. A Colômbia, um país com uma população de aproximadamente 49 milhões de pessoas, experimentará uma sólida expansão no segmento nos próximos anos.

Em 2011, o valor de mercado de varejo dos segmentos de cosméticos de cor na Colômbia foi de 596,1 bilhões de pesos colombianos. Em 2016, a receita anual atingiu 781,1 bilhões e a previsão para o segmento deverá atingir 1.093,0 trilhões de pesos colombianos no varejo. O crescimento do valor do mercado de varejo em moeda local foi de 8,1% em 2011, em 2016 foi de 6,4% e a estimativa de 2021 é um crescimento de 8,0%.

O valor de mercado de varejo de cosméticos colombianos em dólares norte-americanos foi de 322,6 milhões em 2011. Houve uma contração em 2016 e os números de varejo atingiram 255,7 milhões de dólares americanos. A partir de 2017, o mercado deverá retornar ao crescimento atingindo uma receita de 281,2 milhões e espera atingir a marca de 297,2 milhões de dólares americanos em 2019. Em porcentagem, o mercado avançou 11,1% em 2011, retido uma redução de -4,5% em 2016, melhorou 10,0% em 2017, e a previsão prevê um crescimento de 2,5% em 2019.

O mercado de varejo de cosméticos em cores da Colômbia per capita foi de 6,951 dólares em 2011. Foi reduzido para 5,256 e a estimativa indica que ele crescerá até 5,961 em 2019. Espera-se chegar a 6,560 em 2012.

O mercado de varejo passou como proporção do PIB colombiano (Produto Interno Bruto) foi 0,09617 em 2011, 0,09056 em 2016 e a perspectiva de crescimento para 2021 é de cerca de 0,088706.

A segmentação do mercado de varejo por valor no segmento colombiano de cosméticos de cor foi de 734,1 bilhões de pesos colombianos em 2015, com uma receita de 256,1 bilhões em produtos oculares, 213,1 bilhões em produtos labiais, 166,9 bilhões em produtos para rosto e 98,0 bilhões em produtos de unha. Em 2016, a segmentação do mercado varejista realizou um avanço de 781,1 bilhões de pesos colombianos, com uma receita de 271,7 bilhões em produtos oculares, 230 biliões de lábios, 177,7 bilhões em produto facial e 101,0 bilhões em produtos de unha.

Visão geral: taxas de crescimento anual composto

Nos últimos 5 anos, a taxa de crescimento anual composta no segmento colombiano de cosméticos de cor foi de 6,1%. Prevê-se que o crescimento anual seja de cerca de 7,1% nos próximos 5 anos.

O mercado de varejo da empresa compartilha por valor do segmento de cosméticos de cores na Colômbia.

  • O Grupo L’Oreal – 19,0% da participação de mercado em 2015, 19,5% em 2016.
  • Yanbal International – 13,5% da participação de mercado em 2015, 13,8% em 2016.
  • Avon Products Inc. – 12,9% da participação de mercado em 2015, 12,4% em 2016.
  • Belcorp Corporation – 12,5% da participação de mercado em 2015, 12,3% em 2016.
  • Prebel SA – 7,8% da participação de mercado em 2015, 8,0% em 2016.
  • Cerescos Ltda. – 4,8% da participação de mercado em 2015, 4,7% em 2016.
  • Natura Cosméticos SA – 4,0% da participação de mercado em 2015, 4,1% em 2016.
  • Oriflame Cosmetics SA – 3,7% da participação de mercado em 2015, 3,7% em 2016.
  • Laboratorios Smart SA – 2,6% da participação de mercado em 2015, 2,7% em 2016.
  • Hartung & Cía SA – 2,0% da participação de mercado em 2015, 2,1% em 2016.
  • Outros – 17,2% da participação de mercado em 2015, 16,8% em 2016.

Cosméticos de cor. Sobre o processo de pesquisa.

Definição de mercado / Varejo: este mercado abrange cosméticos de cor de olho, rosto, lábios e pregos para mulheres. Exclui o removedor de vernizes, produtos medicinais, incluindo alças de lábio e ferragens de cosméticos, como cílios falsos e unhas. O valor de mercado é baseado em vendas através de todos os canais de varejo, incluindo lojas diretas para consumidores e seletivas.

Definições de segmentos:

  • Olhos: isso inclui lombas, chicotes / mascaras, liner / lápis e produtos de sombra.
  • Face: isso inclui blushes, bronzers, concealers, foundation, powder e primers.
  • Lábios: isto inclui cor / brilho e forros.
  • Pregos: isto compreende esmalte / verniz.
  • Exclusões: removedor de vernizes, produtos medicamentosos, incluindo salves para lábios, ferragens de cosméticos.

Artigo produzido em julho de 2017.

Fonte: Mintel
“Color Cosmetics – América Latina – Mintel Market Sizes”.
Fonte: http://news.in-cosmetics.com

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