A experiência é tudo

A experiência é tudo
O surgimento de experiências multi-sensoriais no mercado de beleza conecta o produto ao consumidor de forma cada vez mais atraente. Uma conexão entre produto e consumidor incentiva uma maior experimentação e cria um vínculo emocional para criar experiências mais profundas e memoráveis, já que os consumidores podem se aproximar de seus produtos através do cheiro, toque e sensação. As texturas incomuns, as fragrâncias de mudança de humor e as embalagens interativas oferecem formas fortes de aproximar os usuários de seus produtos.

Os benefícios sensoriais são importantes para os consumidores ao comprar produtos de beleza e cuidados pessoais. Por exemplo, 32% dos usuários de fragrâncias italianas estão interessados ​​em fragrâncias que oferecem benefícios adicionais de resfriamento ou aquecimento quando aplicados e 28% dos usuários alemães estão interessados ​​em produtos de banho ou chuveiro com efeito de aquecimento na pele. Com experiências únicas tornando-se um importante motorista de compra para consumidores, mais marcas aproveitam as experiências multi-sensoriais como uma ferramenta de marketing .

Experiências sensoriais

Aroma

Os produtos que se envolvem com os sentidos criam uma conexão mais forte com seus usuários. Os consumidores europeus têm um grande interesse nos atributos sensoriais dos produtos de beleza, com um perfume no topo da lista. Mesmo para produtos tradicionalmente focados em funcionalidades; O cheiro é sempre um motorista de compra chave. Por exemplo, quatro em cada 10 homens alemães que compram cosméticos faciais pensam que o aroma é importante quando se compra um produto facial para o cuidado da pele.

Além disso, o aprimoramento do humor é uma inovação sensorial que está se tornando cada vez mais popular. Quase metade dos usuários de fragrâncias francesas estão interessados ​​no conceito de aromas que melhoram o humor e outros 43% estão interessados ​​em aromas que aliviam o estresse incorporados nos produtos.

Um bom exemplo dessa tendência é a variedade de purificadores de ar Febreze Sleep Serenity que apresenta um perfume com benefícios de aumento de sono. Outro exemplo desta tendência é a gama Neom Organics Tranquility, que inclui a vela de tratamento de pele “Scent to Sleep”, reivindicando um aroma terapêutico com benefícios de bem-estar que aliviam o estresse, acalma e relaxa, ajuda a dormir, aumentar a energia e levantar o humor.

febreeze febreeze 2

Febreeze Sleep Serenity Hot Moonlight Lavender Difusor de cabeceira e spray de câmara perfumada de leite e mel

Mintel_Sensory_Tranquillity Vinho Intensivo para Tratamento da PeleNeom
Neom Organics Scent to Sleep Tranquility Intensive Skin Treatment Candle 

Textura

O perfume é apenas um aspecto da experiência sensorial do produto; O toque e a sensação também são um fator importante do mix de produtos. As texturas inovadoras incluem produtos que alteram a consistência durante o uso, mudam de cor ao longo do tempo, apresentam benefícios de aquecimento e resfriamento, ou produtos que melhoram a experiência após a aplicação.

Os consumidores estão estabelecendo uma relação clara entre os fatores sensoriais de um produto e sua funcionalidade. Seis em cada 10 usuários britânicos de cuidados com o corpo pensam que um produto de cuidados com o corpo é hidratante quando torna a pele suave ao toque horas mais tarde. No entanto, os homens se envolvem mais com benefícios visuais, com 46% dos usuários masculinos masculinos do Reino Unido pensando que um produto é mais hidratante quando absorve rapidamente.

Gel e gelatina são novas texturas interessantes que são cada vez mais populares em cosméticos para o cuidado da pele e cor, prometendo uma aplicação fresca e fácil com fortes reivindicações de extinção, como a BRTC Jelly Foundation.

Além disso, as texturas transformadoras oferecem uma experiência multi-sensorial inovadora, ao mesmo tempo em que combinam vários benefícios de textura dentro do mesmo produto, como na máscara de limpeza GlamGlow de lama-a-óleo com base na entrega de uma experiência de limpeza multi-sensorial.

Mintel_Texture_3D Jelly Foundation
 BRTC Jasmine 3D Jelly Foundation
Mintel_Texture_PowerMud DualCleanse Treatment
GlamGlow – Lama ao óleo

Embalagem

A embalagem é a imagem inicial que o consumidor obtém do produto, mas hoje a embalagem pode ser mais do que apenas um recipiente e adicionar elementos funcionais ao produto. Os aplicadores integrados ou um indicador que mostra quando um produto está se esgotando impulsionam o interesse do consumidor significativo para 23% e 30% dos consumidores do Reino Unido, respectivamente.

Outro elemento multifuncional que a embalagem pode conter é a possibilidade de misturar diferentes partes de produtos para permitir o engajamento brincalhão, bem como aumentar a eficiência do produto. Quase 8 em 10 usuários de cuidados anti-envelhecimento dos EUA estão interessados ​​em kits de embalagem que contêm vários produtos que podem atender a mais de uma necessidade.

A embalagem também pode ser parte do próprio produto, como embalagens comestíveis ou embalagens táteis que reagem ao contato humano.

As recentes inovações de embalagens incluem a marca sul-coreana Chosungah22, apresentando uma nova geração de almofadas compactas com Hidden Foundation, uma base inovadora que dispensa da esponja. Os produtos que podem ser misturados ou feitos em casa também criam um elemento atraente e brincalhão para o produto. Um bom exemplo é Chica y Chico Mask e Powder Kit que vem em uma máscara e forma de pó, que são misturados e misturados para ser usado como uma máscara de lavagem.

Emmanuelle Moeglin está falando na ‘ Experiência é tudo – conectando produtos com os consumidores através de experiências multi-sensoriais ‘ Marketing Trends Presentation in-cosmetics Asia on 4th November 2015, 15: 00-15: 45, Marketing Trends Theatre; e dará demonstrações diárias de produtos multi-sensoriais de ponta na Zona de Inovação

Sobre Mintel

A Mintel Beauty & Personal Care é o principal serviço de pesquisa para o setor de beleza, usado por 3.000 marcas em todo o mundo. Uma das tendências que identificamos recentemente é a Experience is All, que investiga como as marcas estão experimentando texturas, embalagens e recursos multi-sensoriais para melhorar a conexão entre o produto e o consumidor. Visite a Mintel na Zona de Inovação na Ásia in cosmética para uma visita a alguns produtos-chave que mostram essa tendência em ação e ganham inspiração para sua próxima grande inovação.

Fonte: http://news.in-cosmetics.com

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